Inmet alerta Dourados para perigo potencial por causa do tempo seco

De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados está atualmente há 19 dias sem chuvas expressivas na área da estação agrometeorológica ativa na sede

Tempo seco deixa Douraos em alerta (Foto: André Bento)
Tempo seco deixa Douraos em alerta (Foto: André Bento)

Aviso meteorológico emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) coloca Dourados em alerta de perigo potencial por causa da baixa umidade relativa do ar das 12h às 19h desta terça-feira (1).

A publicação aponta índices entre 30% e 20%. Embora assinale como baixos os riscos de incêndios florestais e à saúde, instrui as pessoas que bebam bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados está atualmente há 19 dias sem chuvas expressivas na área da estação agrometeorológica ativa na sede, região sul.

Com base no monitoramento climático feito em mais de quatro décadas, indica que o índice pluviométrico médio no mês de agosto no município é de apenas 51.6 milímetros.

Na segunda-feira (31), a umidade relativa do ar em Dourados teve máxima de 95% às 5h37 e mínima de 23% às 15h30. Julho de 2023 encerrou com 11.2 milímetros de chuva acumulada, índice bem abaixo da média mensal esperada, de 43.6 milímetros.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.