Incêndio atinge central de processamento de material reciclável de Dourados (veja o video)

Chamas atingiram materiais inflamáveis que estavam no pátio da Agecold (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados)

  • Alexandre Duarte

Na manhã desta sexta-feira (16) um incêndio de grandes proporções queimou mais de 15 toneladas de lixo na Agecold (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados), localizada na proximidade da rodoviária. Para conter o fogo foram utilizados mais de 40 mil litros de água.

Sacos com lixo que seriam processados estavam espalhados pelo pátio da Agecold. Segundo funcionários do local, o fogo teria começado na grama seca do Parque Arnaulfo Fioranti, mas com o vento, as chamas se alastraram e atingiram a associação.

Logo que perceberam o incêndio os funcionários acionaram o Corpo de Bombeiros, que contou com a ajuda de quatro caminhões pipa da prefeitura. O fogo se alastrou rapidamente, pois no local havia muito material plástico e caixas de madeira.

Os bombeiros relataram que a grande quantidade de plástico dificultou os trabalhos, tanto que o processo de rescaldo durou cerca de 2h.

Um grupo de aproximadamente 30 crianças estavam no local na hora do incêndio. Eles participavam de projeto social, mas foram retiradas do local há tempo.

Cerca de 15 pessoas trabalham no local diariamente, um deles passou mal devido a inalação da fumaça tóxica. Ele foi levado para o Hospiral da Vida pela ambulância do Corpo de Bombeiros.

A equipe que continha as chamas conseguiu evitar que o fogo chegasse a um barracão ao lado da sede da Agecold. No local tem estocadas aproximadamente 200 toneladas de lixo selecionado.

Veja o vídeo: