Inauguração do IAD terá palestras voltadas à área jurídica
A atuação do Instituto dos Advogados no Brasil será um dos temas abordados durante solenidade de apresentação do Instituto dos Advogados de Dourados (IAD), que acontece na próxima quinta-feira, 17 de setembro, às 20h na Câmara Municipal de Vereadores. O tema será ministrado pelo presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, que irá abordar o enfoque prático para o processo legislativo, amicus curae e a difusão de cultura jurídica. A segunda palestra da noite irá abordar o novo Código de Processo Civil e os impactos para a advocacia, com o advogado Lúcio Flácio Sunakozawa. Será emitido certificado de 3 horas para os acadêmicos participantes.
O Instituto dos Advogados de Dourados é uma associação sem fins lucrativos, de caráter nacional, criada por grupo de advogados, professores de direito e por representantes da sociedade. De acordo com o presidente do IAD, Marcel Leal, o estatuto social do Instituto prevê a realização de uma série de ações, como discussão de assuntos jurídicos, consultorias e emissão de pareceres, intervenções em ações judiciais e promoção de cursos de pós-graduação, especialização, aperfeiçoamento e extensão universitária. “O IAD está apto a realizar uma série de ações em favorecimento não apenas da advocacia, mas de toda a sociedade”, destaca o presidente.
O estatuto social do IAD também prevê a concessão de homenagens e honrarias aos profissionais de reconhecido destaque dentro das atividades e finalidades do IAD. As medalhas levam os seguintes nomes: Ayrton Barbosa Ferreira (na categoria causas da Advocacia); Luiz Antônio Álvares Gonçalves (ensino jurídico) e Weimar Gonçalves Torres (causas sociais e justiça).
O evento de apresentação do IAD é aberto à classe jurídica, autoridades, acadêmicos e à sociedade em geral.