Idoso some de hospital e família pede ajuda
Familiares de Pedro Alves Rodrigues, 65 anos, procuraram a redação da 94FM para relatar o seu desaparecimento desde o último sábado (13) do Hospital das Missões Indígena. Ele foi internado com sintomas decorrentes de problemas na próstata, fraqueza e tremores. “Ele também sofre de quadro depressivo e, às vezes, é necessário trocar o medicamento”, disse Clayton Schio, filho de Pedro.
O que revolta a família é que o idoso saiu do hospital debilitado, ninguém o impediu e, principalmente, não informaram à família sobre o desparecimento. “Ele disse que iria voltar para casa e simplesmente saiu. O enfermeiro e o companheiro de quarto viram, mas ninguém fez nada”, explicou Clayton.
A família só tomou conhecimento do sumiço no dia seguinte, domingo, quando a esposa de Pedro levou roupas para o paciente e foi avisada que ele havia ido embora. Ele trajava uma blusa azul, calça preta e chinelos. Além disso, há algum tempo, ele utiliza uma sonda.
A família já prestou ocorrência junto à polícia, mas nenhuma informação concreta sobre Pedro Alves foi disponibilizada até o momento. “Onde você imaginar, nós já fomos dentro de Dourados. Queremos ajuda dos órgãos públicos e lideranças indígenas para nos ajudar a procurar dentro da aldeia”, disse Clayton.
As notícias são vagas e a família está desesperada em encontrá-lo. Quem tiver alguma informação, deverá entrar em contato pelos telefones: 9935- 7233 (Clayton) e 9846-0759 (Águida).