Idoso é preso por embriaguez ao volante após atingir dois carros em Dourados
Fiat Strada transitava pela Rua Natal quando colidiu na traseira do veículo Golf que estava estacionado, com a força da batida, o carro foi arremessado para frente bateu em veículo VW-Gol
No domingo (21), a Guarda Municipal de Dourados prendeu um homem de 63 anos condutor de um veículo Fiat Strada por dirigir embriagado.
Equipe da GMD foi acionada para atender um acidente de trânsito ocorrido na Rua Natal. De acordo com o Boletim de Ocorrência, no local, a guarnição constatou um acidente de trânsito envolvendo três veículos, sendo um veículo Fiat Strada conduzido pelo acusado que foi preso, um VW Golf e um VW Gol que estavam estacionados.
O veículo Fiat Strada transitava pela Rua Natal quando colidiu na traseira do veículo Golf que estava estacionado, com a força da batida, o carro foi arremessado para frente bateu em veículo VW-Gol que também estava estacionado.
O condutor da Fiat Strada estava visivelmente embriagado, com falta de equilíbrio, dificuldade na fala e forte odor etílico, relatou que passou a tarde ingerindo a bebida alcoólica, Cuba-libre (mistura de pinga com coca cola). Testemunhas no local, informaram que veículo Fiat Strada transitava em zigue-zague, quando causou o acidente. O teste do bafômetro no autor verificou 0,77 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, considerado crime de trânsito. Diante da situação foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Já no Bairro Deoclécio Artuzzi, por volta das 18h, um homem de 61 anos foi flagrado dirigindo embriagado e ao ser questionado pela equipe da GMD, o condutor disse ter ingerido cerveja em lata. Convidado a fazer o teste do bafômetro, o resultado foi 0,57 mg/L de álcool por litro de ar alveolar.
Os indivíduos foram detidos em flagrante e levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, onde está à disposição da Justiça.
Somente em 2022 a Guarda Municipal prendeu 87 condutores de veículos embriagados em Dourados.