HU-UFGD tem novos programas de residência uni e multiprofissional

Aumento do número de bolsas de financiamento também foram aprovados no começo de 2024

  • Assessoria/Ebserh
Foto: Divulgação/HU-UFGD
Foto: Divulgação/HU-UFGD

Uma ótima notícia para que deseja cursar os programas de residência no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFDG), filiado à Rede Ebserh, no final do ano de 2023 foram aprovados novos programas de Residência: o primeiro da Uniprofissional em Farmácia Clínica e o segundo da Multiprofissional em Adulto Crítico – Terapia Intensiva Adulto.

Também aconteceu no início do ano de 2024 a aprovação de bolsas e de programas de residência do hospital: Atenção em Terapia Intensiva, 10 vagas (enfermagem, nutrição, serviço social, psicologia e fisioterapia, duas vagas cada) e  Assistência Farmacêutica - Farmácia Clínica, três vagas (farmácia).

O Edital para o processo seletivo está em fase de elaboração e, em breve, será divulgado.

“Estamos em processo de expansão das residências médicas e multiprofissionais no HU-UFGD para atender a demanda de formação de profissionais de saúde especialistas para o Estado do Mato Grosso do Sul e outras unidades federativas do Brasil. Essa modalidade de formação tem se tornado cada vez mais importante para promover uma abordagem integrada na assistência à saúde, e auxiliará no desenvolvimento do SUS na Macrorregião de Dourados”, explica Dr. Thiago Pauluzi Justino, Gerente de Ensino e Pesquisa do hospital.

 Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.