HU nega internação de homem com suspeita de AVC e família pede ajuda

A família já registrou um Boletim de Ocorrência, procurou a ouvidoria do Hospital da Vida, e Defensoria Pública da União

A moradora do Jardim Guaicurus, Vanessa Seabras dos Santos, procurou a redação da 94FM para relatar a situação que está vivendo com seu pai, Evaristo Augusto dos Santos, de 56 anos, internado desde segunda-feira (13) no Hospital da Vida. Com suspeita de um AVC ( Acidente Vascular Cerebral), ele precisa de uma vaga no Hospital Universitário (HU), que por sua vez negou por falta de leito.

Ela conta que no último final de semana ele passou mal e teve que ir até o HV,” meu pai estava totalmente desorientado, com pressão alta e não falava com coerência. Levamos até o hospital onde uma tomografia foi realizada e ele foi liberado. No domingo ele não melhorou e novamente voltou para o hospital, outros exames foram feitos e ele ficou em observação, na segunda o médico disse que poderia ser um AVC e disse que ele precisaria ir para o HU para tratamento”, explicou Vanessa.

A família já registrou um Boletim de Ocorrência, procurou a ouvidoria do Hospital da Vida, e Defensoria Pública da União – que encaminhou um ofício ao HU pedindo respostas.

Com as alterações ele está com dificuldades na fala e na coordenação motora, “ os médicos nos explicaram que ele precisa iniciar os procedimentos para voltar ao normal, nosso medo é que as seqüelas não sejam reversíveis com toda essa demora”, finalizou Vanessa.