Hospital diz não ter local para casos do novo coronavírus e MPE convoca reunião

Promotor quer saber se a rede de saúde de Dourados está preparada para atuar contra o Covid-19, doença que tem dois casos suspeitos sob investigação no município

Prefeitura diz que Hospital da Vida tem leitos de isolamento, mas funcionários negaram ao MPE (Foto: Divulgação)
Prefeitura diz que Hospital da Vida tem leitos de isolamento, mas funcionários negaram ao MPE (Foto: Divulgação)

O promotor de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Junior requisitou que o médico infectologista Pablo Marinho Custódio e a enfermeira Quézia Peres Woeth compareçam em reunião urgente, agendada para ter início às 14h de terça-feira (17).

O objetivo é tratar das medidas implementadas pelo município de Dourados para diagnóstico, isolamento, acompanhamento e tratamento de eventuais pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). 

Essa medida faz parte do Procedimento Preparatório número 06.2020.00000320-5, por meio do qual a 10ª Promotoria de Justiça também notificou a secretária Berenice Oliveira Machado Souza, a se manifestar com urgência “acerca das informações trazidas pelo Ofício n. 21/2020/DIREÇÃO MÉDICA, especificamente sobre a alegação de que no Hospital da Vida não há local adequado para a realização de isolamento dos pacientes suspeitos, assim como medidas de precaução”.

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) quer saber se a rede de saúde de Dourados está preparada para atuar contra o novo coronavírus, doença que tem dois casos suspeitos sob investigação no município, ambos notificados no sábado (14), de uma jovem de 18 anos que voltou da Itália e de outro paciente que esteve no Paraguai.

Em recente divulgação, na semana passada, a Prefeitura de Dourados informou que casos graves da doença teriam dois leitos de isolamento na UPA 24h, quatro leitos na área amarela do Hospital da Vida e dois na UTI do Hospital Universitário.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Ana

    Ana

    Sem contar com cidades do interior que busca recurso médico em Dourados.

  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Gente do céu!!!
    Agora que MPE vai fazer reunião?
    Quanto tempo os noticiários estão falando desse vírus que vem se alastrando?
    Se até hoje esse hospital não foi pra frente imagina agora!!!!
    Hospital da Vida só no nome, pois na alma continua Hospital do Trauma!!!

  • marcos

    marcos

    Parabens ao MPE que saiu da inércia e em relacao a Saude de Dourados é isso ai fato publico e notorio ta um caos sempre foi com essa adm. se nao deu conta sem o COVID-19 imagine com ele pode fechar as portas!