Grupo de Trabalho de Humanização retoma atividades no HU-UFGD
Em fase de recomposição, GTH planeja ações para aprimorar atendimento à população e melhorar ambiente de trabalho dos colaboradores do hospital
Instituído, há cerca de dois anos, com o objetivo de realizar, promover e desenvolver atividades de humanização no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), em consonância com a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, e em benefício de usuários, docentes, discentes, profissionais e demais membros da comunidade, o Grupo Trabalho de Humanização (GTH) é um grupo multiprofissional com espaço coletivo organizado, participativo e democrático, que se destina à valorização das pessoas e qualidade do trabalho.
A estrutura e o direcionamento do GTH obedecem às normativas da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh), da qual o HU-UFGD é filial, assim como outros 39 hospitais universitários federais em todo o país.
Neste terceiro ano de funcionamento, depois da fase aguda de contingenciamento causada pela pandemia de Covid-19, o GTH do HU-UFGD encontra-se em fase de recomposição, e está planejando atividades a serem desenvolvidas no último quadrimestre de 2021 e ao longo de 2022. O plano de ação deverá ser apresentado nas próximas reuniões do GTH. Sugestões e contribuições podem ser encaminhadas ao GTH por meio da Unidade de Comunicação do HU-UFGD, pelo e-mail comunicaçã[email protected].
RECOMPOSIÇÃO
Além de representantes das diversas áreas e setores do hospital, a composição mínima do GTH do HU-UFGD ainda conta com representantes da Associação dos Voluntários e dos usuários do hospital. O regimento do GTH prevê também que, de acordo com as necessidades, é possível incorporar temporariamente membros convidados, bem como formar subgrupos de trabalho para atuação em questões e situações específicas.
Assim, quem tiver interesse em contribuir ou participar dos trabalhos de humanização no HU-UFGD, seja como membro (fixo ou temporário) ou apenas para contribuir pontualmente, pode enviar proposta de participação também por meio da Unidade de Comunicação (comunicaçã[email protected]).