Governo decreta situação de emergência com validade de 180 dias em Dourados

  • Redação 94 FM
Foto: Assecom
Foto: Assecom

O Governo do Estado decreto situação de emergência em Dourados, com validade de 180 dias, devido aos estragos e prejuízos provocados pelo temporal que atingiu o município na última quarta-feira (30/8).

Durante este período fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem sob a coordenação estadual da Defesa Civil. Podem ser convocados voluntários para reforçar as ações e realizar campanhas de arrecadação de recursos junto à sociedade.

Também ficam dispensados de licitação contratos para aquisição de bens necessários às atividades de reposta aos danos causados pela chuva, assim como prestação de serviços e de obras relacionadas aos desastres, que posam ser concluídas no prazo máximo de um ano, contando a partir da ocorrência da emergência ou calamidade.

O decreto assinado pelo governador Eduardo Riedel foi publicado nesta terça-feira (5/9), no Diário Oficial do Estado.

Temporal

Durante o vendaval, várias residências foram destelhadas em Dourados, além de bairros que ficaram sem energia por causa da queda de árvores. Ao todo, 300 famílias foram afetadas, com algumas pessoas feridas, mas sem nenhum óbito.

As famílias afetadas estão recebendo roupas, calçados e cestas de alimentos e também aquisição de telhas para suprir as residências que foram afetadas. A Defesa Civil Estadual enviou equipe para cidade e está prestando toda a ajuda necessária.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.