Golpe do celular faz mais uma vítima em Dourados
A história é quase sempre a mesma, o estelionatário se passa por parente ou conhecido da vítima, dizendo que está com o carro quebrado e que precisa de dinheiro para o guincho ou para pagar o mecânico. Acreditando que o parente ou conhecido está com dificuldades, a vítima realiza o depósito bancário ou ainda coloca crédito de celular para supostamente realizar contato com a oficina ou seguradora.
Na manhã desta quinta-feira (23) , um profissional autônomo, que preferiu não se identificar, procurou a redação da 94FM para relatar o golpe. “ Ele me ligou, disse que era meu primo, eu acabei citando um nome e ele confirmou. Depois falou que precisava de R$50 de crédito para o celular porque o carro tinha quebrado e ele precisava falar com o mecânico”, contou.
Ainda segundo a vítima, quem aplicou o golpe ligou várias vezes do número (62) 9607-6387. “ Na terceira chamada pedi para ele passar o telefone para um possível familiar que estava junto ele começou a enrolar e quando perguntei o sobrenome ele desligou, mas infelizmente eu já tinha colocado o crédito”, relatou.
Segundo a polícia civil, o que leva as pessoas a caírem nesse golpe é a vontade de ajudar o familiar. É necessário que a pessoa, antes de tomar qualquer decisão, se acalme, e cheque as informações. Conferir se o número do telefone de que recebeu a ligação é o mesmo do parente e entrar em contato com os familiares mais próximos da pessoa para saber se realmente a situação tem possibilidade de ser real, são maneiras de evitar cair no golpe.