Funsaud convoca retorno de servidores já vacinados contra o novo coronavírus

Fundação que administra a UPA 24 Horas e o Hospital da Vida quer retorno ao trabalho na escala de terça-feira (16)

UPA e Hospital da Vida são administradas pela Funsaud (Foto: André Bento/Arquivo)
UPA e Hospital da Vida são administradas pela Funsaud (Foto: André Bento/Arquivo)

A Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados), criada em 2014 para administrar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas, o Hospital da Vida e a Central de Abastecimento Farmacêutica, convocou o retorno de servidores que estavam afastados, mas já foram vacinados contra o novo coronavírus.

Leia também:
-Atolada em dívidas, Funsaud tem contrato de quase R$ 300 milhões com município

Isso é o que prevê a Portaria nº 051/Funsaud/2021 de 12 de março de 2021, publicada na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial do Município, assinada por Alexsander Gonçalves Almeida, diretor administrativo.

A publicação estabelece que o retorno ao trabalho ocorra a partir da próxima escala 16 (dezesseis) de março de 2021, considerando as medidas de prevenção e controle de infecção pela Covid-19 adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde e as etapas de imunização realizadas aos profissionais de saúde.

De acordo com a mais recente lista de vacinados divulgada de acordo como o Decreto nº 37 de 20 de janeiro de 2021, expedido pelo prefeito Alan Guedes (PP) com disposições sobre o acesso à informação e transparência na campanha de imunização, 4.989 servidores de saúde já foram vacinados no município.

No entanto, essa publicação data de 6 de março e está desatualizada, embora o chefe do Executivo tenha estabelecido que a periodicidade de divulgação seria ampliada de semanal para mensal “a partir do momento em que a cobertura vacinal local atingir 50% da população, e, bimestral quando atingir 70% da população de Dourados”.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.