“Fotos não condizem com a realidade”, diz administrador de cemitério em Dourados

  • Karina Veríssimo
Foto a qual o administrador de refere (Janete Favero)
Foto a qual o administrador de refere (Janete Favero)

Após reportagem divulgada ontem (08) pelo portal de notícias da 94 FM, a cerca do abandono e falta de manutenção e limpeza do Cemitério Santo Antonio, em Dourados, o administrador do local, Vanderlei Carneiro, procurou a equipe de jornalismo para informar que nem todas as imagens divulgadas pela notícia, e tiradas pela leitora Janete Favero,  condizem com a realidade.

Segundo Carneiro, a foto onde aparecia um muro quebrado não é recente. “Em dezembro, após fortes ventos e muita chuva, uma árvore caiu e quebrou o muro, mas já foi consertado”, disse. Ainda de acordo com informações do gestor, no último dia de finados houve uma limpeza no cemitério e o local chegou a receber diversos elogios pela forma que se apresentava.  

Em relação ao mato na extensão do cemitério, a defesa fica por conta das chuvas, pois o capim cresce muito rápido. Carneiro citou que “alguns problemas sérios enfrentados pela administração do local se dão pela falta de educação do povo, que joga lixo em todo o lugar, bem como algumas pessoas não cuidam dos túmulos dos seus entes queridos”.

Relativo às fotos do lixo amontoado, Carneiro explicou que “a cada 15 dias uma equipe junta todo o lixo para uma empresa terceirizada retirar, ou seja, o lixo que foi visto é o resultado da limpeza. Nos dias de retirada do lixo, a empresa carrega dois caminhões”. O cemitério Santo Antonio tem 14 hectares, o que dificulta o trabalho da equipe de limpeza.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.