Família agradece homenagens e convida para missa de sétimo dia de Dona Josephina
Pioneira no atendimento educacional de crianças em Dourados, ela teve papel fundamental na formação de gerações de douradenses por meio da Creche e Lar André Luiz
A família de Dona Josephina Fernandes Capilé, fundadora da Creche Lar André Luiz, divulgou nota de agradecimento pelas homenagens recebidas após o falecimento ocorrido no domingo (28) e convidou para a Missa de Sétimo Dia, que será realizada no sábado, 3 de fevereiro, às 18h, na Paróquia São Carlos, na Avenida Hayel Bon Faker.
Dona Josephina faleceu aos 86 anos e foi sepultada no jazigo da Família Capilé no Cemitério Santo Antônio de Pádua.
Pioneira no atendimento educacional de crianças em Dourados, ela teve papel fundamental na formação de gerações de douradenses por meio da Creche e Lar André Luiz, uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que foi sempre sinônimo de excelência no ensino infantil desde a inauguração, em 27 de dezembro de 1980, até encerrar as atividades, em 2021.
Confira a nota na íntegra:
"Quero expressar por meio desta meu profundo agradecimento a todas as pessoas que transmitiram suas condolências pelo falecimento de alguém que foi, é e sempre será muito especial e importante para mim, minha mãe Josephina Fernandes Capilé.
Toda a família ficou emocionada ao ler as palavras carinhosas que dedicaram a nós e a minha mãe que partiu recentemente. Para nós é confortante nesse momento de luto todo esse carinho.
Foi com apreço que recebi palavras de reconhecimento, gratidão e eterna saudade, o que mostra o quanto ela marcou a vida de inúmeras pessoas que certamente também sentirão sua falta.
Me sinto feliz com a imprensa, jornalistas e amigos, realmente é importante reconhecer aquelas pessoas que trabalharam de uma maneira honrada, séria e solidária para o engrandecimento de nossa sociedade ressaltando o valor da vida humana. Foi uma justa homenagem a quem muito fez por Dourados.
É bom relembrar as histórias da pessoa que tanto amamos e ver que os outros também a amavam. São gestos como estes que nos ajudam a suportar a dor da perda.
Ficam as memórias da sua bondade, da sua luta e do seu coração enorme.
Um muito obrigado em nome de toda minha família.
A todos, nosso sincero agradecimento".
Katye Christina Capilé Beloto.