Falta de iluminação pública e risco de atropelamentos geram queixas em Dourados
Não é difícil andar pelas ruas de Dourados e deparar-se com ruas completamente escuras, sem qualquer iluminação pública. Embora corriqueira, essa situação não pode ser encarada como normal e exige ação imediata por parte da administração municipal, responsável legal pela manutenção desse tipo de serviço.
Essa é a opinião de moradores da cidade que recorreram à 94 FM através do WhatsApp 9972-9494 para mostrar os problemas que enfrentam no dia a dia. É justamente esse o objetivo do canal Você na Redação, criado para que a população possa compartilhar, através de fotos, vídeos ou informações, aquilo que considera importante.
A Rua Projetada K (na imagem à esquerda), no bairro Ipê Roxo, é uma das tantas de Dourados que ficam sem qualquer iluminação no período da noite. Uma foto encaminhada por moradores da região deixa evidente a falta de manutenção por parte da prefeitura. Há queixas quanto aos perigos de transitar em meio a completa escuridão, que também toma conta de outras vias no bairro.
Na Rua Silidonio Verão, ao lado do CSU do Jardim Água Boa, a falta de iluminação pública também incomoda os moradores. Mas esse não é o único problema. Imagem enviada à 94 FM por moradores mostra calçadas tomadas por galhos secos, o que força os pedestres a trafegarem pela rua, em meio ao risco de atropelamentos.
Por falar em atropelamentos, essa é uma constante na Rua Eulália Pires, segundo moradores que enviaram à 94 FM foto de acidente ocorrido no dia 11 deste mês, no qual uma criança foi atropelada por um motociclista em frente à lavanderia da Vila Cachoeirinha. A população menciona necessidade urgente da instalação de um redutor de velocidade nesta movimentada via de acesso à escolas e creches.
Para participar do Você na Redação basta adicionar o número 9972-9494 aos contatos e encaminhar textos, imagens, vídeos ou áudios. Flagrantes ou denúncias, o que considerar importante pode nos encaminhar.