Estudantes continuam sendo dispensados por falta de professores na rede municipal de ensino

Muitas escolas ainda não têm o número suficiente de professores, e por isso, alunos estão precisando voltar para casa.

  • Karol Chicoski
No primeiro dia de aula, as crianças já estavam sendo prejudicadas e muitas mães ficaram revoltadas com a organização da Prefeitura de Dourados (Foto: A. Frota)
No primeiro dia de aula, as crianças já estavam sendo prejudicadas e muitas mães ficaram revoltadas com a organização da Prefeitura de Dourados (Foto: A. Frota)

O início das aulas na rede municipal de ensino continua complicado em Dourados, já que muitas escolas ainda não têm o número suficiente de professores, e por isso, alunos estão precisando voltar para casa.

E, em uma dessas situações acontece na Escola Manoel Santiago de Oliveira, localizada na Rua Ponta Porã, que tem turmas até o 5º ano, e não tem professores para as salas do pré, 3º e 5º ano. A 94FM apurou que os pais podem deixar seus filhos nessa escola, entretanto, as atividades escolares serão improvisadas.

Porém, a reportagem foi informada ainda, na manhã desta terça-feira (20), que a avó de uma aluna, de nove anos, foi levar a criança na Escola Manoel Santiago de Oliveira, e chegando lá, foi comunicada que não teria aula e deveria voltar para casa, já que ainda faltam professores.

A avó, que tem 64 anos, foi comunicada ainda, que antes da próxima ida à escola, deveria ligar na unidade escolar para saber se teria aula naquele dia. "A minha neta estava toda animada, levando todos os materiais que a escola solicitou, e chegando lá, a frustração de não conhecer os professores, nem os colegas, e ter que voltar para casa. O pior, sem previsão de quando vai voltar normalmente", desabafou a avó. 

Saiba mais: Pais de alunos da rede municipal de ensino reclamam da demora na entrega de material escolar

Primeiro dia de aula

Na quinta-feira (15) passada, primeiro dia de aula, as crianças já estavam sendo prejudicadas e muitas mães ficaram revoltadas com a organização da Prefeitura de Dourados com os Centros de Educação Infantil (Ceims) e das escolas municipais. Naquela data, segundo relatos das mães, as crianças já estavam precisando voltar para casa, já que não tinha professores nas unidades escolares.

Prefeitura cumpre acordo judicial

Foi publicado do Diário Oficial do Município de ontem (19) que a Prefeitura Municipal de Dourados está convocando os candidatos aprovados no concurso público de 2016. Informa ainda que os interessados devem comparecerem no auditório da nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro de 2018. (Saiba mais aqui)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Patricia

    Patricia

    porque essa prefeita não convocou antes de começar as aulas? falta planejamento da parte da secretaria de educação, cade a secretaria de educação? que é professora e foi direto de escola municipal, candidata a vereadora,... em quanto isso nossos filhos ficam fora da escola, que é direito de toda criança, sabe pedir voto mas na hora que esta la e de por a mão na massa e trabalhar sempre tem uma desculpa.

  • Laine

    Laine

    Se não fosse o MP nada disso estaria acontecendo,durante uma história nunca vi isso.

  • marcio meireles

    marcio meireles

    E VAI CONTINUAR FALTANDO PROFESSORES POIS A PREFEITURA CONVOCOU PARA POSSE SOMENTE 63 PROFESSORES DE SERIES INICIAIS !!! QUE TOTAL DESCASO COM A EDUCAÇÃO !!! E OLHA QUE A PREFEITA É FORMADA EM PEDAGOGIA HEM !!! IMAGINA SE NÃO FOSSE !!

  • Dudu

    Dudu

    ATÉ QUANDO VAI SER ASSIM ? FALA SÉRIO...