“Estamos abandonados, falta tudo”, reclamam moradores de Indápolis
Mais uma vez o descaso da prefeitura de Dourados com os distritos fica evidente. Em visita ao distrito de Indápolis, a reportagem da 94FM pode verificar mais um caso de abandono por parte da prefeitura de Dourados.
Os moradores estão revoltados com a precariedade dos serviços prestados e com a falta de infraestrutura do local. Na praça em frente a igreja católica, o centro social, espaço usado pela comunidade – inclusive para velórios – está com parte do teto desabado. As portas não tem trancas e ficam fechadas com um pedaço de arame. Os banheiros tornaram-se inutilizáveis e o lugar que funciona o correio e outros serviços pode cair a qualquer momento.
Na praça também funciona um posto da Polícia Militar, mas a construção está tão debilitada que os policiais mal usam como base. Os funcionários que cuidam da limpeza e manutenção do lugar criticam o descaso da atual administração. “Estamos esquecidos aqui, tudo está caindo, sem falar os buracos, a sujeira nas ruas e o nosso posto de saúde que falta tudo”, desabafou uma das contratadas que preferiu não se identificar.
Na mesma praça iniciou-se as obras de uma pista de caminhada adquirida através de recursos federais mas, a prefeitura parou a construção antes que ficasse pronta. A pista é estreita e a parte em que funcionária os banheiros está apenas com os tijolos erguidos. Os entulhos estão jogados em vários pontos colocando em risco a segurança de crianças que brincam pelo local.
Reforma
No ano passado o prefeito Murilo Zauith fez uma visita a Indápolis e autorizou a reforma do Centro Social e do ginásio de esportes, mas até o momento as obras não iniciaram.
Na mesma ocasião ele garantiu a implantação de uma academia da Saúde – que também não aconteceu até o momento.