Espetáculo "Jaity Muro" está na agenda do mês da mulher em Dourados

Atrizes revelam memórias e vivências nas “diferenças e semelhanças” entre a aldeia e o espaço urbano

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Será apresentado no Teatro Municipal de Dourados nos dias 10 e 11 de março, às 20h, o espetáculo “Jaity Muro”, que faz parte também da agenda em referência ao mês de luta das mulheres. Jaity, na língua kaiowá, significa “derrubamos” ou “derrubemos” e nasceu do desejo de uma criação artística intercultural e parte da experiência pessoal das artistas Kuña Poty Rajegua (Rossandra Cabreira) e Júnia Pereira com a cidade de Dourados.

Acreditando na premissa feminista de que o pessoal é político, as memórias e vivências com o espaço/tempo inscritas no corpo das atrizes ganham um espaço de elaboração narrativa e revelam diferenças e semelhanças entre o espaço urbano douradense e o espaço da reserva indígena.

“A partir de experimentações com objetos, sons, imagens, rituais, ações que nascem nossas experiências no município, em sua dualidade aldeia/espaço urbano e surge a imagem do muro como um elemento que nos remete a sentimentos comuns de medo e solidão, mas também como o espaço de fronteira que é também de troca, encontro e subversão”, explica a sinopse.

A direção é da Karla Neves, com a visualidade do Gil Esper, a fotografia de Raique Moura e trilha Sonora de Igor Schiavo. Na assistência de iluminação, Eduardo Lemos, e na de Produção, Thays Nogueira. Entre os responsáveis pelos vídeos, além das protagonistas, estão: Juvenal Hermes da Silva e Rafael de Abreu, que também faz a arte gráfica.

Os ingressos são vendidos a R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada). O link para evento está disponível no seguinte endereço na internet: https://www.facebook.com/events/551986728499972/.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.