Esgoto a céu aberto revolta moradores da Chácara dos Caiuás
Um esgoto a céu aberto está atormentando os moradores da Chácara dos Caiuás, mais precisamente no corredor público, onde o mau cheiro causado pela lama e os mosquitos incomodam.
As denúncias foram feitas por uma moradora, que preferiu não se identificar. Segundo ela, o problema piora devido ao descaso da Sanesul, que não toma nenhuma atitude e não permite que a região seja asfaltada.
A construtora que está asfaltando a localidade só conseguiu planar a rua, mas não adiantou de muita coisa, pois a água e as fezes que escorrem pela rede de esgoto, misturadas a terra, tornam a rua um verdadeiro lamaçal e não permite que o maquinário faça nada.
A leitora disse que, inclusive, o caminhão do lixo atolou na rua e precisou ser rebocado para sair do local. “Além disso, passamos 12 dias sem conseguir guardar o carro dentro de casa, porque não tínhamos condições de entrar, isso aqui virou uma bagunça”. De acordo com ela, foram abertos vários protocolos junto à Sanesul, mas até agora nada foi resolvido.
O problema tem origem devido a falta de estrutura na rede de esgoto. Os moradores informam que não há canos da rede para o escoamento devido dos dejetos. Representante da Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação da obra de asfaltamento, informou aos moradores que não poderá liberar nada, enquanto a rua continuar naquela situação.