Esgoto a céu aberto revolta moradores da Chácara dos Caiuás

Esgoto a céu aberto revolta moradores da Chácara dos Caiuás

Um esgoto a céu aberto está atormentando os moradores da Chácara dos Caiuás, mais precisamente no corredor público, onde o mau cheiro causado pela lama e os mosquitos incomodam.

 As denúncias foram feitas por uma moradora, que preferiu não se identificar. Segundo ela, o problema piora devido ao descaso da Sanesul, que não toma nenhuma atitude e não permite que a região seja asfaltada.

 A construtora que está asfaltando a localidade só conseguiu planar a rua, mas não adiantou de muita coisa, pois a água e as fezes que escorrem pela rede de esgoto, misturadas a terra, tornam a rua um verdadeiro lamaçal e não permite que o maquinário faça nada.

 A leitora disse que, inclusive, o caminhão do lixo atolou na rua e precisou ser rebocado para sair do local. “Além disso, passamos 12 dias sem conseguir guardar o carro dentro de casa, porque não tínhamos condições de entrar, isso aqui virou uma bagunça”. De acordo com ela, foram abertos vários protocolos junto à Sanesul, mas até agora nada foi resolvido.

 O problema tem origem devido a falta de estrutura na rede de esgoto. Os moradores informam que não há canos da rede para o escoamento devido dos dejetos. Representante da Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação da obra de asfaltamento, informou aos moradores que não poderá liberar nada, enquanto a rua continuar naquela situação.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • THIAGO

    THIAGO

    Sou morador da região e o que esta acontecento é uma vergonha, peço para os responsáveis para que resolvam imediatamente esta situação, pois somos Douradenses e pagamos nossos impostos, façam a parte de vocês urgente.

  • João

    João

    Fezes e urina a céu aberto em área urbana?! Não é possível que isso aconteça numa área urbana, onde há pessoas sujeitas a contaminação. Como Dourados chegará a 100% de asfalto- como sonha nosso prefeito- se ainda vive essa precariedade primitiva de esgoto a céu aberto? VERGONHAA de viver em uma cidade que caminha para trás. SANESUL, QUEREMOS PROVIDÊNCIA

  • Gilton

    Gilton

    Sou morador da região onde tal problema acontece, parabéns pela moradora que se indignou e chamou o repórter para divulgar o que está acontecendo e, parabéns também ao repórter e o redator da matéria, pois ficou excelente, são de profissionais assim que a sociedade necessita, pois prestam um trabalho de qualidade, o mesmo não posso dizer da empresa de saneamento (SANESUL), quando digo SANESUL eu falo dos chefões, diretores, engenheiros, técnicos que não estão realizando um bom trabalho, pois não acompanham (fiscalizam) a execução das obras. Eu mesmo já fiz várias reclamações referentes a este vazamento de esgoto e acompanhei alguns reparos que foram efetuados,o que ocorre é que a rede não está concluída, ou seja os tubos não estão interligados (a rede recebe o esgoto e não tem para onde esgotar), o que causa o enchimento dos tubos e o retorno do esgoto, vindo a transbordar no primeiro orifício que estiver no caminho, também faço crítica ao realizarem os serviços de implantação da rede de esgoto, pois danificam muito as calçadas e ruas quando da abertura das valetas e também destroem demais quando vão tapar tais buracos por falta de cuidados (zelo), deixam as calçadas e ruas demasiadamente sujas, com restos de entulhos, terra, pedra e demoram muito tempo para refazerem as calçadas e quando fazem não utilizam o mesmo material da construção anterior, usam material de baixa qualidade e sequer efetuam o desempeno. Finalizando excluo desta reclamação os funcionários que recebem as nossas reclamações, pois sempre fui bem atendido, parabéns a eles e o meu puxão de orelha aos que não efetuam o seu trabalho corretamente, pois estão recebendo para fazerem e não fazem.