Enquanto o centro da cidade está iluminado, bairros estão abandonados
Você na redação: leitores enviam fotos de Dourados indignados com o descaso da administração municipal
Montagem que apresenta as duas faces da administração
Somente no início da manhã desta segunda feira (29), a equipe de reportagem da 94 FM recebeu imagens e textos de três cidadãos diferentes que estão revoltados com o descaso com os bairros de Dourados. Enquanto o quadrilátero central está maquiado, iluminado e atrativo, os demais bairros estão abandonados, demonstrando que há dois pesos e duas medidas na administração municipal.
As queixas desta vez são relacionadas ao mato, lixo e depredação presentes na Via Parque, Flórida II e Parque do Lago. Este último é também um dos pontos mais visitados pelas famílias douradenses que buscam momentos de descontração e lazer, mas se deparam com muito mato espalhado pelo local. A ponte do Parque, onde muitos paravam para tirar fotos, está completamente escondida.
O telhado do quiosque está quebrado, oferecendo risco aos transeuntes, e, mesmo sendo estátua, o peixe parece saltar buscando oxigênio, pois também está encoberto. As lixeiras também estão em estado deplorável.
Já a Via Parque parece mais um lixão a céu aberto, onde não há o recolhimento do entulho acumulado na região, impedindo o trânsito na região e se tornando foco de agentes transmissores de doenças. Já no Flórida II, a reclamação é sobre a inoperância relativa às multas que deveriam acontecer aqueles que desrespeitam o código de postura do município, onde há terrenos e casas que acumulam mato, lixo, sujeira e frutas podres, atraindo ratos, baratas e mosquitos.
Cabe à população indagar, onde estão sendo investidos os recursos provenientes dos impostos pagos? Vale salientar que brevemente o povo vai receber os boletos do próximo ano, inclusive com o aumento do IPTU.