Empresa dá sua versão sobre voo panorâmico em balão que caiu em Dourados

  • Karina Veríssimo
Empresa dá sua versão sobre voo panorâmico em balão que caiu em Dourados

Na manhã desta sexta feira (14) um representante da empresa de publicidade que responde pela promotora do evento que envolveu um balão em voo panorâmico em Dourados, Rodrigo Nogueira Ribeiro, entrou em contato com a equipe de jornalismo da 94FM para esclarecer o acidente e dar uma segunda versão sobre o ocorrido.

Leia mais

http://www.94fmdourados.com.br/noticias/policial/balo-com-4-pessoas-cai-em-residncia-e-trs-ficam-feridos-em-dourados

A aeronave havia sido contratada para comemorar, de forma diferente, o aniversário de 20 anos da empresa promotora. Foi o voo de teste para conferir se o mesmo se atendia à expectativa de todos, inclusive a segurança. A confiabilidade no balão e no piloto era tanta que estavam nele eram os filhos da proprietária, o gerente da empresa e o piloto.

Arquivo
Balão no momento da decolagem em Dourados

De acordo com informações de Rodrigo, todos os itens de segurança foram conferidos, como averiguação do tempo e permissão para decolagem do aeroporto. “O tempo estava bom quando ele subiu, só que quando o balão pegou altitude, entrou em uma corrente de ar fria e foi descendo. O piloto decidiu comandar manualmente, desligou o motor e escolheu o melhor local para o pouso, inclusive, se livrando da fiação elétrica”, explicou.

Ainda de acordo com o representante, a experiência do piloto foi fundamental para garantir que algo de mais grave não acontecesse. “O piloto tem três mil horas de voo em balão, é experiente. Ele é o único piloto no mundo que fez um voo sobre as cataratas e garganta do diabo”, complementou Rodrigo. “Os ocupantes foram atendidos no local, um deles com ferimentos leves no braço”, diz Rodrigo.

Com o impacto do balão, o telhado da casa escolhida para o pouso ficou danificado. “A empresa já foi ao local hoje (14) para avaliar o prejuízo e responder por ele”, concluiu. O piloto da aeronave, enviou à reportagem uma nota de esclarecimento.

Leia

"Nota de esclarecimento

O piloto do balão Wilson Bitencourt  vem através desta, esclarecer  o ocorrido desta quinta feira 13/11, que as condições de voo eram normais,  foram tomadas todas as precauções para que o voo transcorressem normalmente, mas devido a uma rajada de vento mais forte fez com o que o piloto tomasse a decisão de pousar em lugar seguro, assim evitando um acidente de maiores proporções. Todos ocupantes  junto com o piloto  estão bem sem maiores problemas. A casa será reparada das danificações no telhado e a família foi hospedada em um hotel da cidade para melhores acomodações até a realização dos reparos. Salientamos que o piloto é experiente com mais de 3 mil horas de voo, fez  voo para  várias empresas de comunicação  até o voo das cataratas, ficou tranquilo e tem a certeza que tomou a decisão correta, deixando todos em segurança".

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.