Em vídeo, motorista mostra sinalização de velocidade sem lógica na Avenida Guaicurus (assista)

Placas de indicação de velocidade variam entre 30 km/h e 40 km/h (Reprodução/Facebook)
Placas de indicação de velocidade variam entre 30 km/h e 40 km/h (Reprodução/Facebook)

O condutor que trafegar pela Avenida Guaicurus disposto a respeitar rigorosamente os limites de velocidade indicados pelas placas de sinalização pode ter problemas. Isso é o que mostra um vídeo publicado nesta sexta-feira (4) na página pessoal de Celso Carvalho Do Amaral no Facebook.

Sob o título “Tentando andar segundo as placas de limite de velocidade na Duplicação da Av. Guaicurus em Dourados/MS”, o vídeo mostra que as indicações não têm lógica. Seguindo essas placas, em direção à cidade universitária, o condutor teria de dirigir entre acelerações e freadas que variariam a velocidade de 30 a 40 quilômetros por hora.

Em distâncias inferiores a 200 metros, as placas de indicação de velocidade se alternam entre limites de 30 km/h ou 40 km/h. Desta forma a condução seria cheia de freadas e pequenas acelerações, de forma a adequar a velocidade ao que é indicado.

A Avenida Guaicurus está em fase final de duplicação. Ela é, na realidade, um trecho de aproximadamente 14 quilômetros da rodovia da MS-162. A via liga o centro de Dourados à cidade universitária, onde estão a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), além das instalações do Exército Brasileiro e aeroporto.

As obras de duplicação deveriam ter sido encerradas em agosto do ano passado. Orçadas em R$ 32 milhões, são custeadas pelo Governo do Estado.

Assista ao vídeo:

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.