Em greve, educadores prometem novo protesto na prefeitura e panfletagem nas escolas

Sindicato dos educadores e prefeitura apresentam versões diferentes quanto ao reinício das aulas na quinta-feira

Protesto realizado ontem deve ser repetido pelos educadores amanhã (André Bento)
Protesto realizado ontem deve ser repetido pelos educadores amanhã (André Bento)

Os educadores da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados que deflagraram greve planejam para esta quinta-feira (17) um novo protesto no CAM (Centro Administrativo Municipal). O manifesto está agendado para o período da manhã, após uma assembleia sindical marcada para as 7h30. Nessa data as aulas de 27 mil estudantes deveriam ser reiniciadas para o segundo semestre, conforme previa o calendário escolar. Mas prefeitura e sindicalistas apresentam versões diferentes.

Leia mais:

-Murilo não atende educadores e 27 mil alunos ficam sem aulas em Dourados

-Em nota, prefeitura diz que aulas estão mantidas em Dourados

Enquanto a administração municipal garante que as aulas serão retomadas normalmente, os servidores ligados ao Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) informam que a greve está mantida por tempo indeterminado. O motivo é o descontentamento da categoria com o prefeito Murilo Zauith (PSB), que ainda não conseguiu conceder a reposição inflacionária nos salários do funcionalismo público.

Em informativo divulgado nesta quarta-feira (16), o Simted apresenta a agenda de greve. Segundo os sindicalistas, nessa quinta-feira os educadores irão panfletar nas escolas municipais a partir das 6h30. Às 7h30 eles vão para uma assembleia de avaliação e posteriormente se dirigem ao CAM para um ato público.

Nessa mesma data, às 15h está prevista uma reunião com os diretores de escolas sobre a negociação salarial 2014 e a mobilização da categoria. Às 17h30 haverá nova panfletagem nas escolas.

Na sexta-feira (18) os trabalhadores farão uma caminhada no centro de Dourados às 18h. Hoje eles promoveram assembleia para definir os encaminhamentos da greve.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.