Em Dourados, morador quebra carro em buraco e acusa prefeitura de negligência

  • Karina Veríssimo
Em Dourados, morador quebra carro em buraco e acusa prefeitura de negligência

A má conservação das vias públicas ocasionam transtornos aos cidadãos que sofrem com o desgaste do asfalto, buracos, pedregulhos soltos e falta de sinalização que os alerte sobre esses problemas. Aliomar Oliveira Ribeiro está sofrendo grande dor de cabeça com esta situação e diz que já não sabe que posicionamento tomar, pois já protocolou diversos ofícios para que o problema com a malha viária em Dourados seja solucionado, sem êxito.

O ápice da revolta aconteceu esta semana na Rua Bezerra de Menezes, no Flórida II, onde um buraco danificou seu carro, o impedindo de circular com o veículo. “Passei pelo buraco e meu carro quebrou. Não aguento mais a inoperância da prefeitura”, disse o morador à reportagem da 94 FM. De acordo com o orçamento realizado e apresentado por Eliomar, amortecedor,  suspenção, terminal de direção, barra de direção e paralama, do lado dianteiro esquerdo, foram danificados, totalizando aproximadamente mil Reais de prejuízo.

O que deveria ser assegurado pela administração pública, e que é financiado a partir dos impostos pagos pelo cidadão, está sendo negligenciado em quase toda Dourados. “Não há uma só rua que você ande que não tenha buracos. Onde foram parar os milhões de Reais que deveriam ter sido utilizados para o asfalto”, indagou Eliomar. Para ele, as vias públicas precisam de manutenção constante em relação ao asfalto e limpeza das bocas de lobo que estão entupidas, impedindo o escoamento de água.

Entretanto, o que Eliomar e nem a maioria das pessoas sabem, é que o cidadão pode ser indenizado quando o transtorno causado pela falta dessa manutenção e sinalização nas vias públicas evolui para acidente com prejuízos material, moral e físico. “Quero que isso seja resolvido. O bairro está uma bagunça em todos os aspectos que dependem único e exclusivamente da prefeitura, que só sabe cobrar mais impostos e não fazer sua parte”, concluiu.

Indignado com a situação e para comprovar o que fala, Eliomar trouxe muitas fotos de todo o bairro que sofre com o descaso. Acesse na galeria

Outro lado: A prefeitura de Dourados lembrou em nota que está aberta a atender o cidadão e que "as  pessoas que tem qualquer reclamação, principalmente sobre problemas com iluminação pública, buracos ou qualquer outra situação localizada, que seja repassado o endereço completo para que as providências sejam tomadas". 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.