Em Dourados, data de reabertura do posto de saúde se aproxima, mas não há ninguém trabalhando

Desde dezembro que homens não trabalham nas obras de reforma.

  • Karina Veríssimo
Em Dourados, data de reabertura do posto de saúde se aproxima, mas não há ninguém trabalhando

O posto de saúde do Jardim Cuiabazinho em Dourados foi fechado em junho de 2014 com a promessa de que seria reformado e entregue novamente à população em oito meses. A data para a reabertura, fixada nas placas em frente às obras pela prefeitura municipal, será no próximo dia 28, entretanto, desde dezembro, não há ninguém trabalhando para cumprir a meta.

Os recursos provenientes do Governo Federal destinados à reforma, pelo Programa de Aceleração do Crescimento -PAC, foram de R$ 286.216, 86, porém, o material comprado, e que deveria estar sendo utilizado no local, é saqueado por vândalos. O mato tomou conta e cobre quase parte do muro.

A leitora Maria C. da Silva, moradora da região, relatou à reportagem da 94FM que todos os atendimentos foram redirecionados ao posto de saúde da Vila Hilda, o que tem dificultado a vida daqueles que não tem condições físicas de se locomoveram para local tão distante e também prejudica a rede pública de saúde da Vila Hilda que fica sobrecarregada com a demanda de mais pacientes.

 “Só temos este posto de saúde no bairro e nos faz uma grande falta. Por não ter ninguém trabalhando e nem segurança, estão saqueando o material de construção que foi deixado lá”, disse a moradora. De acordo com ela, o sentimento é de puro e completo abandono, ao enfatizar que “o poder público abandonou a região, mas o povo tem direito, não merece isso”!

 

Até o final desta reportagem, a administração municipal de Dourados não se pronunciou.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.