Em Dourados, acusado de roubar cavalo omite sobrenome Lula por vergonha (assista)
Detido pela GM (Guarda Municipal) em Dourados na tarde de segunda-feira (16) acusado de furtar um cavalo, um jovem de 15 anos omitiu o próprio sobrenome por vergonha. O menor tem extensa ficha criminal, mas as autoridades só descobriram isso depois que ele, enfim, revelou que um dos sobrenomes é Lula.
Questionado pelo repórter Sidnei Lemos, o Bronka, da 94 FM, o menor justificou a omissão por vergonha da associação que fazem entre seu sobrenome e do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. “Ele roubou muito o Brasil”, disse o jovem.
O menor foi detido na tarde de ontem depois que a Guarda Municipal foi acionada com denúncia de que o mesmo estaria furtando um cavalo próximo à Reserva Indígena de Dourados, na Perimetral Norte. Ele foi apreendido e levado para a delegacia, onde omitiu o sobrenome paras autoridades, dificultando sua identificação.
Mesmo com apenas 15 anos, o jovem tem várias passagens por furto e tráfico de drogas, entre outros crimes. No entanto, sente mais vergonha do sobrenome do que da extensa ficha criminal. Ele negou que furtava o cavalo e disse que estava apenas mudando o animal de lugar. Em seguida foi liberado pelas autoridades.
Assista ao vídeo: