Em Dourados, 14º Japão Fest celebra 120 anos de amizade Nipo-Brasileira
Aberto oficialmente na sexta-feira (13), o 14º Japão Fest celebra os 120 anos do Tratado de Amizade entre Brasil e Japão. Realizado no Clube Nipo-Brasileiro, na Rua Bertoldo Miranda Barros, número 1301, no Jardim Flórida, o já tradicional evento de Dourados segue com programação neste sábado (14) e no domingo (15), a partir das 19h e das 18h, respectivamente.
Apresentações típicas da cultura japonesa, como o Odori e o Taikô, por exemplo, dividem espaço com danças contemporâneas e até o ballet no palco. O Karaokê e músicas brasileiras também são apresentados por artistas locais e regionais que representam com maestria a cultura Nipo-Brasileira.
Além das manifestações artísticas, outro atrativo do evento está na praça de alimentação. As comidas típicas japonesas, como o sobá, o sushi, o temaki e o yakisoba, entre outras, despertam a atenção dos visitantes por causa da beleza e do sabor. Há também opções mais conhecidas, como o espetinho ou os pasteis.
Neste sábado, quando haverá apresentação de um grupo vindo de Lins, no interior de São Paulo, os visitantes podem entrar a partir das 19h. E no domingo a entrada começa às 18h. Os convites podem ser adquiridos na portaria.
Ontem, durante a abertura oficial do 14º Japão Fest, houve destaque para os 120 anos do Tratado de Amizade assinado por Brasil e Japão no dia 5 de novembro de 1895. Foi o que possibilitou a vinda de imigrantes japoneses que culminou na intensa e contínua interação Nipo-Brasileira.