Em dia de alerta, Dourados registra 450 novos casos e quatro óbitos por Covid
Agora, município amarga 700 óbitos de moradores locais e 439 de pacientes vindos de outras cidades para atendimento na rede hospitalar local
No dia em que o prefeito Alan Guedes (PP) veio à público alertar sobre a possibilidade de novas medidas restritivas caso a taxa de contágio pela Covid-19 não caia em Dourados, a doença teve mais 450 diagnósticos e provocou quatro óbitos no município.
O alerta do mandatário foi feito pela manhã, durante entrevista coletiva no centro administrativo municipal. Já os dados mais recentes sobre a pandemia foram divulgados durante a noite desta segunda-feira (31) nas redes sociais atribuídas à prefeitura.
Das quatro vítimas mais recentes, dois moradores locais que estavam internados em hospitais públicos morreram no domingo (30), mesma data de falecimento de um morador de Cassilândia. Hoje morreu outro homem, residente em Batayporã.
Agora, Dourados totaliza 42.216 diagnósticos de Covid-19, com 40.803 casos recuperados. Na luta pela cura, há 691 pacientes em isolamento domiciliar e 38 hospitalizados, dos quais 19 em enfermarias e 19 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Já os óbitos somam 700 entre moradores locais e 439 de pacientes vindos de outras cidades para atendimento na rede hospitalar douradense.