Eleitores não aprovam renúncia de Zauith ao mandato de prefeito de Dourados
Enquete feita pela 94 FM mostra que 62% dos leitores não acham certo ele abrir mão de mais da metade do mandato para o qual foi eleito em 2012
A decisão do prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), de renunciar à prefeitura com mais da metade do mandato para ser cumprido, não tem a aprovação dos eleitores. Enquete feita pela 94 FM durante a quarta-feira (12) mostrou que 62% dos leitores que votaram não aprovam a decisão do socialista de abrir mão do cargo para o qual foi eleito com pelo menos dois anos e meio de mandato a serem cumpridos.
Conforme noticiado ontem pela 94 FM, pessoas mais próximas ao prefeito garantem que ele deixará o cargo nos próximos dias para disputar as eleições deste ano. Zauith só não teria decidido ainda se concorre ao Senado ou ao Governo de Mato Grosso do Sul. Com a renúncia, o chefe do Executivo municipal abre mão de mais da metade do mandato para o qual foi eleito com 65.794 votos em 2012.
Os interlocutores ponderam que a renúncia ao mandato de prefeito de Dourados pode ter duas explicações. Uma delas é que Zauith consideraria ter sua administração bem avaliada o bastante para pleitear cargos maiores. Outra sugere que o socialista reconhece o fracasso de sua gestão e considera que renunciar para disputa de outros cargos é a forma honrosa de livrar-se da mal avaliada gestão municipal que lidera.