Eleições da diretoria executiva do Previd ocorrem hoje no Cam

  • Redação 94 FM
Foto: Assecom
Foto: Assecom

A eleição para definir os membros da diretoria executiva do Previd (Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados) será nesta quarta-feira (6), no Cam (Centro Administrativo Municipal da Prefeitura de Dourados). É preciso levar um documento com foto no momento da votação.

O diretório definido hoje terá duração de três anos, atendendo o triênio 2022/2025, e elegem: diretor presidente, diretor financeiro, diretor administrativo e diretor de benefícios. O presidente da comissão eleitoral, José dos Santos, reforça que é imprescindível a participação dos servidores.

“São aproximadamente 5,1 mil servidores aptos a votarem para os respectivos cargos eletivos, e a participação de todos garante o processo democrático de eleição. Dessa forma mantemos o Instituto permaneça sempre forte, democrático e independente”, pontuou o presidente da comissão eleitoral.

Os eleitores que votarão em urnas itinerantes, aquelas fora da cidade de Dourados, estão relacionados no anexo I da resolução nº 011/2022. (Em anexo)

Cronograma

O processo para início das eleições teve início no dia 24 de janeiro com início das incrições para eleição, que terminou no dia 28 do mesmo mês. Já no dia 1º de fevereiro, houve a publicação dos inscritos deferidos e indeferidos, com prazo até o dia 3 de fevereiro para interpor o recurso.

No dia 8 de fevereiro foi publicado a homologação das inscrições e convocação para as provas objetivas e subjetivas, no dia 19 fevereiro as provas foram aplicadas e no dia 25 fevereiro foi publicado o resultado. O prazo final para recurso foi o dia 3 de março.

Já no dia 08 de março, houve a publicação dos resultados dos recursos e divulgação dos candidatos aptos para o pleito e no dia 09 de março foi dado início a campanha, que teve 28 dias até o momento da eleição (nesta quarta-feira).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.