Educadores preparam mobilização que terá até vigília durante sessão da Câmara

Sindicato da categoria, Simted fará eleição para escolha da nova chapa que irá compor a direção e o conselho fiscal no próximo triênio

Protestos na Câmara de Vereadores provocaram cancelamento de duas sessões no final de outubro (Foto: Divulgação/Simted)
Protestos na Câmara de Vereadores provocaram cancelamento de duas sessões no final de outubro (Foto: Divulgação/Simted)

A sessão ordinária da próxima segunda-feira (13) na Câmara de Vereadores de Dourados deverá ser acompanhada por uma vigília. É o que pretendem os educadores do município. Organizados pelo Simted, sindicato da categoria, esses profissionais iniciam na quinta-feira (9), quando elegerão suas novas direção e conselho fiscal, uma mobilização.

No final de outubro, manifestantes provocaram o cancelamento de duas sessões do Legislativo. Na ocasião, por maioria de votos, os vereadores aprovaram - em uma terceira sessão, com impedimento de participação popular - projeto enviado pela prefeita Délia Razuk (PR) para rever lei aprovada em 2016 com previsão de adequação salarial dos educadores a partir do Piso nacional do magistério.

O novo texto da legislação municipal agora condiciona o reajuste salarial dessa categoria ao recebimento, por parte do município, de valores correspondentes aos royalties do pré-sal. Embora já aprovada, essa medida segue a gerar críticas do funcionalismo público municipal, sobretudo de quem atua na educação.

ELEIÇÃO

Em meio a essa campanha por valorização profissional e contra o que chamam de perda de direitos adquiridos, filiados ao Simted elegem nesta quinta seus representantes para o próximo triênio. Conforme a entidade, apenas uma chapa concorre. Confira sua composição abaixo:

A chapa "Compromisso e luta" é a única inscrita para o pleito e tem como membros: Para Direção Geral, Presidente - Juliano Meneghetti Mazzini; Vice-Presidente - Gleice Jane Barbosa; Secretaria Geral - Márcia Regina Xixa de Santana; Secretaria Adjunta - Jorcilei Lima; Secretaria de Finanças; Secretaria de Administração e Patrimônio - Sirlei de Fátima Marcomini; Secretário de Finanças - José Carlos Brumatti; Secretário Adjunto de Finanças - Peres Antonio Mello de Souza; Secretaria de Comunicação - Daniele Alves Craveiro; Secretaria de Formação Sindical - Enio Ribeiro de Oliveira; Secretaria de Políticas Educacionais - Neide Augusto Pereira Guedes; Secretaria dos Especialistas de Educação - Célia Reginaldo Faustino; Secretaria dos Educadores Administrativos - Jeanice Maia Mendes da Silva; Secretaria de Assuntos Jurídicos - Eliza Cristaldo Romero Ogima; Secretaria de Políticas Sociais - Reinaldo Antonio Valentin; Secretaria dos Trabalhadores Anti-racismo e defesa da diversidade - Thiago Coelho Silva; Secretaria da Mulher Trabalhadora - Adélia Garcia Martins; Secretaria dos Trabalhadores em Educação Indígena - César Fernandes Riquerme Benites; Secretaria de Políticas Municipais - Alexandre Soares Gonçalves; Secretaria de Aposentados e Assuntos Previdenciários - Sideril Estevam Gomes; Secretaria de Cultura, Esporte e Meio Ambiente - Marcos Falco de Lima; Secretaria de saúde do trabalhador - Elizabete Ferreira Ramos.

Para o Conselho Fiscal a Chapa 01 é composta pelos seguintes membros: 1 - Ivo Campos da Silva; 2. José Antonio Baena Jaconeli; 3 - Kenia Silveira Milan; 4 - Rosane Francioli de Carvalho e 5. Sandra Regina Piesanti de Matos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.