Dourados teve uma morte por Covid-19 a cada 81 casos confirmados da doença
Além de 228 moradores locais, a maior e mais populosa cidade do interior do Estado também amarga as mortes de 148 residentes em municípios vizinhos
Desde o início da pandemia do novo coronavírus Dourados perdeu uma vida para doença a cada pouco mais de 81 diagnósticos positivos. Nesta sexta-feira (5), o total de casos confirmados chegou 18.593 e os óbitos entre pessoas residentes no município somam 228.
Embora a maioria dos pacientes diagnosticados com a Covid-19 esteja recuperada, 17.359, a taxa de letalidade supera da dengue, zika vírus, febre Chikungunya e até das temidas variações da Influenza.
Dos casos ainda ativos do novo coronavírus tem território douradense, 971 correspondem a pessoas em isolamento domiciliar e 58 internadas, das quais 24 em enfermarias e 34 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A atualização mais recente da prefeitura, divulgada nesta manhã, confirmou dois óbitos ocorridos na quarta-feira (3). Essas mais recentes vítimas são duas mulheres, ambas com comorbidades. Uma internada dia 1º de fevereiro em hospital público de Ponta Porã e outra hospitalizada em unidade particular de Dourados no dia 5 de janeiro.
Polo regional em saúde, com hospital referência para atendimentos de urgência e emergência em média e alta complexidade, a maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul também amarga o saldo de 148 mortes por Covid-19 de pessoas residentes em municípios vizinhos que precisaram recorrer à estrutura local.