Dourados tem 120 casos de Covid-19 em 48 horas e pode inteirar mil nesta semana

Mantida a média diária atual de diagnósticos positivos da doença, município atingirá novo recorde negativo em menos de quatro dias

Dourados confirmou 120 casos do novo coronavírus em 48 horas (Foto: André Bento)
Dourados confirmou 120 casos do novo coronavírus em 48 horas (Foto: André Bento)

A velocidade com que crescem os casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Dourados pode fazer o município chegar a mil ainda nesta semana. Maior foco em todo o Mato Grosso do Sul, acumula 613 confirmações, das quais 120 nas 48 horas transcorridas entre domingo (7) e esta segunda-feira (8). 

Mantida essa média diária de diagnósticos positivos da doença, a maior e mais populosa cidade do interior do Estado, com 222.949 habitantes, caminha para mais um recorde negativo em meio à pandemia, uma vez que já supera a própria capital, Campo Grande, habitada por 895.982 pessoas e com 398 infectadas.

Na mais recente atualização do Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 em Dourados, publicada hoje, é detalhado que das 613 confirmações, há 210 pacientes recuperados.

Contudo, constam 379 em isolamento domiciliar e 23 internados, 15 em leitos de enfermaria e oito em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Além disso, houve dois óbitos de moradores do município.

Do total de casos confirmados atualmente, 522 são de pessoas que moram no perímetro urbano, 13 nos distritos rurais e 78 na Reserva Indígena. Há 35 de outras localidades, residentes em municípios diversos que fazem a testagem nas unidades locais.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Vania

    Vania

    Só acho que as autoridades devem tomar uma providência urgente! Enquanto ainda da tempo, mas pelo que estou vendo estão de braços cruzados esperando As coisas piorarem pra aí sim começar a se movimentarem

  • Agnaldo silva

    Agnaldo silva

    Durante a semana passada inteira li aqui nesse site, sobre as perspectivas "terríveis" que dourados poderia passar nessa semana, segundo o sec. estadual de saúde, o sr. Geraldo Resende, pelo visto teremos mesmo, pois parece que é oque deseja o Deputado Secretário, eleito praticamente com votos daqui de Dourados e parece que ignora, as condições de empresários daqui, pois CG já foi pico e ele nada disse, guia Lopes foi pico e ele nada disse, agora vem com essa conversinha de tal de lockdow, acho é assim que se escreve, sei lá, aqui em Dourados, se toca cara, aquie a segunda cidade em população e empreendorismo, mais parece que o Sr está querendo transformar, Dourados num abismo proibido, pois só quer ferrar aqui tudo. Não sou politico, até detesto politicagem e nem sou empresário, mais o Sr,, esta demais...Vai para o congresso defender os interesses pelo qual vc foi eleito.