Dourados registra mais uma morte por coronavírus e chega a 47 óbitos

Dourados é atualmente o segundo município de Mato Grosso do Sul com mais óbitos por covid-19.

  • Karol Chicoski
A vítima morreu no Hospital da Vida na madrugada desta sexta-feira - Foto: A. Frota
A vítima morreu no Hospital da Vida na madrugada desta sexta-feira - Foto: A. Frota

Uma mulher, de 62 anos, com histórico de doença renal crônica, morreu na madrugada desta sexta-feira (17) com covid-19 no Hospital da Vida.

A vítima, segundo informações apuradas pela reportagem da 94FM, teve início de sintomas gripais no dia 3 de julho e internou dois dias depois por Síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no Hospital da Vida, coletando exame RT- PCR no mesmo dia. O resultado foi divulgado no dia 8. Já no dia 9, ela recebeu alta hospitalar. Na noite de ontem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e buscou a vítima em sua residência e a encaminhou até o Hospital da Vida em parada cardiorrespiratória. A mulher não resistiu e veio a óbito às 03h de hoje. 

Dourados é atualmente o segundo município de Mato Grosso do Sul com mais óbitos por covid-19. Campo Grande é o primeiro, com 53 mortes. Em terceiro lugar está Corumbá, com 16 mortes. 

Em Dourados, só ontem, foram confirmados mais 120 exames positivos para o novo coronavírus, totalizando 3.649 confirmações da doença. Deste total, 1.373 pacientes estão em isolamento domiciliar, 43 internados em hospitais públicos ou particulares do município – 26 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 17 em enfermaria. Há ainda, 44 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

Em todo Mato Grosso do Sul, são 192 óbitos por covid-19, com 15.330 exames positivos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.