Prefeita decreta situação de emergência após estragos causados por tempestade

Decreto expedido nesta segunda-feira pela prefeita Délia Razuk cita "diversos danos" e "necessidade de restabelecimento da ordem pública"

Quedas de árvores provocaram estragos em diversos pontos da cidade (Foto: Reprodução)
Quedas de árvores provocaram estragos em diversos pontos da cidade (Foto: Reprodução)

Decreto nº 2.968 de 26 de outubro de 2020, expedido pela prefeita Délia Razuk (sem partido) na edição desta segunda-feira (26) do Diário Oficial do Município, declara em situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que atingem Dourados desde as primeiras horas da manhã. 

Segundo a publicação, “em consequência deste desastre ocorreram diversos danos” que comprometem “a capacidade de resposta do Município” e “há necessidade de restabelecimento da ordem pública”.

Além disso, é pontuado o alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que inclui Dourados entre municípios sul-mato-grossenses numa faixa com possibilidade de ventos entre 60 e 100 quilômetros por hora e chuva de 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia, além de queda de granizo.

Conforme o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, foram apuradas rajadas 46 quilômetros por hora às 7h25, classificadas como muito fortes. Já a chuva acumulada supera 30 milímetros em 2 horas e 32 minutos.

“Fica declarada a existência de situação de anormalidade, provocada por desastre e caracterizada como Situação de Emergência, no Município de Dourados – MS, provocada pelas fortes chuvas”, estabelece o decreto de hoje.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.