Dourados confirma mortes de mulheres por Covid-19 e vítimas somam 277

Apesar da maior parte dos casos confirmados já estar recueprada, há 1.052 pacientes em isolamento domiciliar e 80 permanecem internados no município

Dourados tem 80 pacientes diagnosticados com Covid-19 em internação hospitalar (oto: Saul Schramm/Divulgação)
Dourados tem 80 pacientes diagnosticados com Covid-19 em internação hospitalar (oto: Saul Schramm/Divulgação)

A Prefeitura de Dourados confirmou nesta quinta-feira (11) que as recentes mortes de duas mulheres moradoras locais foram atribuídas ao novo coronavírus. Com isso, o total de óbitos por Covid-19 no município chegou a 277.

Ambas as vítimas fatais tinham comorbidades. Uma delas deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas em 25 de fevereiro e foi transferida para hospital público de Aquidauana no dia seguinte, mas apresentou piora de saúde e morreu no sábado (3).

A outra também recebeu o primeiro atendimento na UPA, em 28 de fevereiro. Transferida para uma unidade hospitalar local da rede pública, teve agravamento do quadro clínico e faleceu na quarta-feira (10).

Com 79 diagnósticos positivos de Covid-19 nas 24 horas transcorridas até hoje, Dourados agora soma 21.699 casos confirmados da doença. Desse total, 20.325 pacientes estão recuperados, mas 1.052 seguem em isolamento domiciliar e 80 permanecem internados, dos quais 34 em enfermarias e 46 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O saldo mais amargo da pandemia é referente aos óbitos e na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul, foram 277 vidas perdidas nesse período. Além disso, 169 moradores de outras localidades que precisaram recorrer ao sistema de saúde do município morreram.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.