Dourados confirma 15 vidas perdidas para a Covid-19 somente nesta semana
Para frear o avanço descontrolado da doença em Mato Grosso do Sul, governador endureceu as regras de prevenção
Dourados amarga saldo de 15 vidas perdidas para o novo coronavírus somente nesta semana. De domingo (7) até esta quarta-feira (10), houve nove óbitos entre moradores locais e seis de pessoas residentes em outros municípios, mas que precisaram recorrer ao sistema de saúde da cidade.
Nesse mesmo intervalo de tempo, os casos confirmados de Covid-19 saltaram de 21.357 para 21.620. No cenário atual, apesar dos 20.146 pacientes recuperados, há 1.150 em isolamento domiciliar e 81 internados, dos quais 32 em enfermarias e 49 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Já o saldo mais negativo da pandemia, referente às vítimas fatais, não para de crescer. Hoje os óbitos entre moradores locais somam 275 e o de pessoas residentes em outros municípios chegou a 169.
Para frear o avanço descontrolado da doença em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) expediu hoje, em edição suplementar do Diário Oficial do Estado, o Decreto número 15.632, por meio do qual endureceu as regras de prevenção.
Entre as medidas, o mandatário estabeleceu que a partir de do domingo (14) o toque de recolher vai vigorar das 20h às 5h em todos os municípios sul-mato-grossenses, além de determinar a suspensão de eventos ou reuniões que, em razão da sua natureza, possam gerar aglomeração de pessoas, a exemplo de festividades, celebrações, confraternizações, shows e afins. (Clique e confira o decreto estadual na íntegra)