Dourados começa 2015 com vários problemas não resolvidos
2014 passou, mas, para inúmeros setores do município de Dourados os problemas permanecem. A crise na saúde, o abandono de bairros, a falta de asfalto e as péssimas condições da pavimentação das vias, são velhos problemas para o novo ano que se inicia.
A prefeitura municipal reassumiu a direção do Hospital da Vida em setembro último, e informou à época que o prefeito Murilo decidiu fazer mais esse enfrentamento, considerado como um dos maiores desafios. Meses depois a situação ainda é caótica, e a população sofre com a falta de estrutura.
Há cerca de um mês crianças ficaram sem atendimento no HV por falta de médico. Segundo os próprios funcionários da unidade não havia nenhum pediatra escalado em dia de feriado.
Outro compromisso feito pelo atual prefeito é de asfaltar 100% as ruas de Dourados, no entanto, no ano passado muito se questionou a qualidade do asfalto – que nas primeiras chuvas já se deteriorava - e também a efetivação dessa pavimentação, que em muitos bairros sequer ocorreu.
Na Rua 13 de maio, esquina com a Rua Abolição, na Vila Martins, por exemplo, com apenas três meses de pavimentação o local está cheio de água e lama. Para o leitor que enviou as imagens, a situação “é uma vergonha”. “O povo esperou tanto por asfalto e quando a prefeitura decide fazer o serviço é de má qualidade. Faltaram engenharia e fiscalização no serviço”, relatou. Para ele, não adianta simplesmente realizar algo, é preciso estar atento e fiscalizar se o serviço foi bem feito e não terá problemas futuros.
Há cerca de quatro meses moradores do Jardim Guaicurus denunciaram a prefeitura por propagando enganosa por colocar faixas sobre o asfalto em local que, até o momento, permanece com ruas de terra.