Douradenses voltam às ruas no dia 12 contra a corrupção

Douradenses voltam às ruas no dia 12 contra a corrupção

Os douradenses deverão voltar às ruas no dia 12 de abril, domingo, em mais um ato de protesto contra a corrupção, a alta dos impostos e as recentes medidas adotadas pelo governo federal. Como na edição anterior, esta mobilização tem apoio de dezenas de entidades do município. No final da tarde de quarta (1º), representantes destas entidades se reuniram na Aced para definir os detalhes do próximo manifesto.

Assim como no dia 15 de março, o protesto está marcado para as 15h, como concentração na concha acústica da Praça Antônio João. Ainda não há uma definição do trajeto, mas a previsão é que seja adotado o mesmo da edição anterior – seguindo pela avenida Marcelino Pires até a Igreja do Relógio, no cruzamento com a Camilo Hermelindo da Silva, retornando pela mesma avenida até a praça Antônio João. Ao final, haverá espaço para discursos.

No primeiro ato de protesto organizado em Dourados, em torno de seis mil pessoas foram às ruas contra a corrupção. Desta vez, a expectativa é reunir um público ainda maior, considerando o grande volume de brasileiros insatisfeitos com a política econômica do país. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Aced, Antônio Nogueira, desta vez a organização também espera a participação da classe política no protesto. “Entendemos que não há como dissociar uma coisa da outra. Toda a população brasileira precisa estar envolvida, incluindo a classe política”, afirmou, ao reforçar que o movimento é apartidário. “Nossa luta não é contra um partido, mas pela moralização do nosso país. É uma luta de todos os brasileiros”, acrescenta.

A mobilização em Dourados contará com o apoio de diversas entidades, como Aced, Senac, Conped, Sinpetro, Sindicato Rural, Sindicom, Acomac, CDL e Maçonaria. Uma nova reunião deverá ser agendada em breve para definir novos detalhes da manifestação.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.