Douradenses vão às ruas em apoio ao protesto dos caminhoneiros
As ruas de Dourados foram tomadas pelos mais variados veículos na tarde desta sexta-feira (27) numa manifestação de apoio ao protesto encampado por caminhoneiros em todo o Brasil. A ação teve início às 14h, quando empresários fecharam as portas do comércio da cidade para dar corpo ao movimento.
Carros, caminhonetes, caminhões e carretas percorreram a Avenida Marcelino Pires, principal via da cidade, sem poupar as buzinas. O barulho fez parte da manifestação com objetivo de chamar ainda mais a atenção da sociedade.
No entanto, as faixas e cartazes exibidas nos veículos demonstraram que nem todos os envolvidos na manifestação tinham o mesmo discurso. Enquanto caminhões e carretas estampavam o apelo pela redução do preço dos combustíveis, caminhonetes apresentavam críticas à corrupção e defesa ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Ao menos 50 rodovias estão bloqueadas por caminhoneiros em todo o país, num protesto que já provoca desabastecimento de diversas mercadorias no comércio brasileiro. No início da semana o governo federal abriu negociações, mas não houve acordo e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que os motoristas sejam multados caso continuem a obstruir as rodovias federais.
Fotos e vídeos da manifestação em Dourados já ganham as redes sociais, onde repercutem com ainda mais críticas aos membros do governo federal.