Douradenses já pagaram R$ 28 milhões de iluminação pública e taxa do lixo
Somente a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos criada na gestão do prefeito Alan Guedes (PP) rendeu até agora R$ 13.196.146,47
Contribuintes douradenses já pagaram mais de R$ 28 milhões neste ano com a Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública) e a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos cobradas pela Prefeitura de Dourados.
Os dados constam no portal da transparência do município, que apontam para arrecadação total de R$ 883.597.850,95 desde janeiro. O montante se aproxima do previsto na Lei nº 4.960 de 16 de dezembro de 2022, que estima a receita e fixa a despesa municipal para o exercício financeiro de 2023 em R$ 1.465.000.000,00.
No caso da Cosip, a gestão do prefeito Alan Guedes (PP) estima arrecadar R$ 27 milhões ao longo do ano. Desse total, já garantiu R$ 15.265.515,31.
Isso é fruto de R$ 1.889.398,35 arrecadados em janeiro, R$ 2.126.510,57 ao longo de fevereiro, R$ 1.982.873,96 no decorrer de março, R$ 2.204.468,83 durante abril, R$ 2.044.531,14 no transcurso de maio, R$ 2.705.171,90 no mês de junho e R$ 2.312.560,56 em julho.
Já a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos criada na gestão do prefeito Alan Guedes (PP) rendeu até agora R$ 13.196.146,47.
No detalhamento mensal, o portal da transparência da prefeitura informa que janeiro gerou R$ 1.365.138,87, fevereiro R$ 1.328.115,71, março R$ 1.279.150,36, abril R$ 1.502.942,53, maio R$ 2.060.846,83, junho R$ 3.126.376,58 e julho R$ 1.843.810,70, além de R$ 689.764,89 na parcial de agosto.