Desencontro de informações e falta de vacina para idosos revoltam douradenses

Prefeitura de Dourados divulgou nesta tarde que alta procura causou esgotamento das doses e agora é preciso esperar próximo lote

Secretário de Saúde alegou que as doses recebidas já acabaram e é preciso esperar próximo lote (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Secretário de Saúde alegou que as doses recebidas já acabaram e é preciso esperar próximo lote (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Publicação da Prefeitura de Dourados sobre a imunização de idosos contra a Covid-19 foi alvo de uma enxurrada de críticas. Douradenses acusam a administração municipal de descaso e desrespeito pelo desencontro de informações e falta das vacinas nos locais indicados.

Divulgada na tarde desta quarta-feira (3), a postagem nas redes sociais atribuídas à prefeitura “informa que hoje é dia de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 94 a 90 anos (sic)” e orienta que a aplicação pode ser feita em todas as unidades básicas de saúde.

No entanto, as reações a essa divulgação mostram que há desencontro de informações. Há relatos de pessoas que levaram familiares idosos, com mobilidade reduzida, aos locais de vacinação, e ficaram frustradas diante da falta do imunizante.

“Como elaboraram e divulgaram um cronograma se as pessoas estão indo aos postos de saúde e a vacina não tem mais/ nem chegou no posto?”, questionou uma mulher.

Outra comentou que na terça-feira (2) hão havia vacinas nos postos da Seleta, do Santo André e do Izidro Pedroso.

“Muita falta de respeito com nossos idosos. Meu pai seria hoje, mas não existe mais vacina porque não respeitaram o cronograma. Considero vergonhosa essa atitude”, lamentou outra douradense.

“Mais uma vez, descaso com os douradenses, e principalmente com os idosos, informações furadas”, queixou-se um homem em outro comentário.

Confira!


Mudou cronograma

Durante a tarde de hoje, a Prefeitura de Dourados divulgou que “a alta adesão dos idosos com mais de 80 anos à vacina contra a Covid-19 surpreendeu a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados”, razão pela qual “as poucas doses acabaram rapidamente e quem não se imunizou deve esperar próxima remessa”.

“Quando fizemos o cronograma no início da semana, não imaginávamos que a procura seria tão alta. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo. É bom porque as pessoas com mais idade tiveram acesso às doses como preconiza o Plano Nacional de Imunização. E é ruim porque as pessoas que ainda aguardavam o cronograma até sexta-feira não poderão se vacinar agora”, argumentou o secretário de Saúde, Frederico de Oliveira Weissinger.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • JANE

    JANE

    O IMPORTANTE É OS GRANDES ESTAREM IMUNIZADOS , O RESTANTE QUE LUTE PELA VIDA ! UMA FALTA DE RESPEITO, AINDA DÃO RIZADA DA CARA DO POVO QUE ESTAO NA FILA A ESPERA PELA VACINA .