Depois de peixe, feirantes da Rua Cuiabá vão começar a vender carne

Os comerciantes da tradicional Feira Livre da Rua Cuiabá, em Dourados, vão começar a vender carne bovina e suína depois de vários anos proibidos de comercializar produtos de derivado animal. A venda começa neste fim de semana.
No início de junho, os feirantes começaram a vender peixe e a iniciativa agradou os frequentadores da feira, que funciona todos os sábados à tarde e à noite e domingos até meio-dia.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Elizabeth Salomão, a comercialização de carne começa com quatro empresas do ramo – Simental, Maipú, Mercado Santana e Indústria Real Sabor.
Segundo a prefeitura, as tendas para venda de carnes e peixes ficarão nas proximidades da 1ª Delegacia de Polícia Civil. As empresas venderão carnes resfriadas ou congeladas em cortes variados, inclusive temperadas, e linguiça.
“Tudo será feito dentro das normas da Vigilância Sanitária, inclusive com fiscalização. As empresas são registradas no Serviço de Inspeção Municipal e o produto processado no interior dos estabelecimentos, embalado, resfriado, transportado para a feira e mantido em resfriadores. Não haverá manipulação, da mesma forma que já ocorre com o peixe”, explica a secretária.
Segundo ela, os empresários estão otimistas com a comercialização na feira. Outras empresas de carnes bovina, suína, de frango e de peixes já estão se preparando para também vender na feira da Rua Cuiabá.