Após anunciar ativação de radares e voltar atrás, agora prefeitura disse que não vai multar
Em coletiva na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) na manhã desta segunda-feira (31), o prefeito Alan Guedes (PP) anunciou que os radares e lombadas eletrônicas não entrarão em funcionamento em Dourados.
Conforme banners informativos, os equipamentos funcionariam de forma educativa até o dia 25 de julho e começaria a multar motoristas que ultrapassassem a velocidade permitida no dia 26 deste mês, mesmo sem terem as devidas sinalizações.
Porém, um dia antes de iniciar a aplicação de multas, a prefeitura emitiu uma nota oficial, em conjunto com o Detran, informando que o prazo para os equipamentos entrarem em atividade seria adiado por questões técnicas e que os radares permaneceriam na fase educativa até a realização dos ajustes necessários.
Na quinta-feira (27), o diretor presidente do Detran, Rudel Trindade, esteve em Dourados e, na oportunidade, criticou as variações de velocidade nos equipamentos implantados em Dourados e sugeriu ao órgão que conversasse com a prefeitura para padronizar tal situação.
Na manhã desta segunda-feira (31), Alan Guedes anunciou que esses aparelhos continuarão desligados em Dourados e não há prazo para que funcionem.
De acordo com o mandatário, a medida foi tomada após conversas com a população e diversos segmentos da sociedade.