Demandas escolares motivam terceiro mutirão da Defensoria em Dourados

Defensoria Pública do Estado prestará serviços de atendimento jurídico e propositura das ações judiciais pertinentes

Demandas escolares motivam terceiro mutirão da Defensoria Pública no município neste ano (Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados)
Demandas escolares motivam terceiro mutirão da Defensoria Pública no município neste ano (Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados)

Dourados terá neste sábado (15), das 7h às 11h30, mais um mutirão de atendimentos sobre demandas escolares realizado pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul na sede da Coordenadoria Criminal da comarca.

Titular da 1ª Defensoria Pública da Infância e Juventude da comarca, o defensor público Bruno Bertoli Grassani foi designado para coordenar essa ação com atendimento jurídico e propositura das ações judiciais pertinentes.

A designação foi feita pelo defensor público-geral do Estado, Edro Paulo Gasparini, que também destacou 11 servidores integrantes do Quadro de Pessoal de Apoio Técnico-Administrativo da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul para participarem do Mutirão de Atendimento – Vagas Escolares nas funções de atendimento ou assessoramento.

O órgão já havia realizado outros dois mutirões semelhantes neste ano. No primeiro, em 4 de fevereiro, 50 famílias foram atendidas. Devido à alta demanda, houve a necessidade de uma segunda edição, no dia 25 daquele mesmo mês, com mais 100 atendimentos.

“A Defensoria atua primeiramente com ofício administrativo ao município solicitando a vaga. Um prazo é estipulado para as tratativas e caso seja necessário ingressamos com ação na Justiça requerendo o direito da criança na educação Infantil”, explicou na ocasião o defensor público Bruno Grassani.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.