Délia exonera seis no primeiro escalão
Secretaria municipal de Governo e Gestão Estratégica foi assumida pelo juiz aposentado Celso Antonio Schuch Santos; Secretaria de Saúde perdeu titular e segue sem substituto
A prefeita Délia Razuk (PR) tornou públicas na edição desta segunda-feira (17) do Diário Oficial do Município seis exonerações no primeiro escalão da Prefeitura de Dourados. Cinco titulares de secretarias municipais e um diretor de fundação pediram para deixar os cargos e já foram imediatamente substituídos na data em que foi anunciada uma profunda reforma administrativa.
Leia também:
-Prefeitura deve reduzir de 12 para nove o número de secretarias em Dourados
Substituta de Raufi Marques na Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica, Patricia Henriette Forni Donzelli Bulcão de Lima deixou esse posto e foi nomeada no cargo de provimento em comissão de “Assessor Especial I”, símbolo “DGA-1”, Lotada no Gabinete da Prefeita Municipal.
Para esse importante posto na administração pública municipal, foi nomeado Celso Antonio Schuch Santos. Juiz aposentado, ele deverá assumir a responsabilidade pela articulação entre prefeitura e Câmara de Vereadores justamente quando o Legislativo passará a ser comandado por parlamentares que não integram o grupo governista.
Também hoje, Joaquim Soares deixou a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Walkiria Rebeque Cevada Pansera foi designada para responder interinamente por essa pasta.
Renato Oliveira Garcez Vidigal foi exonerado, a pedido, da Secretaria Municipal de Saúde. Não há, porém, indicação de quem irá substitui-lo. Wagner da Silva Costa, secretário-adjunto, consta como responsável.
Na Secretaria Municipal de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa foi substituído, também de forma interina, por Carlos Francisco Dobes Vieira, que agora acumula essa função com a de secretário municipal de Planejamento.
Outro exonerado a pedido foi Landmark Ferreira Rios, até então secretário municipal de Assistência Social. Sua substituta interina é Maria Fátima Silveira de Alencar.
Janio Cesar da Silva Amaro deixou o cargo de diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, símbolo DGA – 1. Essa função foi assumida, de forma interina, por Upiran Jorge Gonçalves da Silva, titular da Secretaria Municipal de Educação.