Délia exonera seis no primeiro escalão

Secretaria municipal de Governo e Gestão Estratégica foi assumida pelo juiz aposentado Celso Antonio Schuch Santos; Secretaria de Saúde perdeu titular e segue sem substituto

Secretariado municipal sofre seis novas mudanças na Prefeitura de Dourados (Foto: André Bento/Arquivo)
Secretariado municipal sofre seis novas mudanças na Prefeitura de Dourados (Foto: André Bento/Arquivo)

A prefeita Délia Razuk (PR) tornou públicas na edição desta segunda-feira (17) do Diário Oficial do Município seis exonerações no primeiro escalão da Prefeitura de Dourados. Cinco titulares de secretarias municipais e um diretor de fundação pediram para deixar os cargos e já foram imediatamente substituídos na data em que foi anunciada uma profunda reforma administrativa. 

Leia também:
-Prefeitura deve reduzir de 12 para nove o número de secretarias em Dourados

Substituta de Raufi Marques na Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica, Patricia Henriette Forni Donzelli Bulcão de Lima deixou esse posto e foi nomeada no cargo de provimento em comissão de “Assessor Especial I”, símbolo “DGA-1”, Lotada no Gabinete da Prefeita Municipal.

Para esse importante posto na administração pública municipal, foi nomeado Celso Antonio Schuch Santos. Juiz aposentado, ele deverá assumir a responsabilidade pela articulação entre prefeitura e Câmara de Vereadores justamente quando o Legislativo passará a ser comandado por parlamentares que não integram o grupo governista.

Também hoje, Joaquim Soares deixou a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Walkiria Rebeque Cevada Pansera foi designada para responder interinamente por essa pasta.

Renato Oliveira Garcez Vidigal foi exonerado, a pedido, da Secretaria Municipal de Saúde. Não há, porém, indicação de quem irá substitui-lo. Wagner da Silva Costa, secretário-adjunto, consta como responsável.

Na Secretaria Municipal de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa foi substituído, também de forma interina, por Carlos Francisco Dobes Vieira, que agora acumula essa função com a de secretário municipal de Planejamento.

Outro exonerado a pedido foi Landmark Ferreira Rios, até então secretário municipal de Assistência Social. Sua substituta interina é Maria Fátima Silveira de Alencar.

Janio Cesar da Silva Amaro deixou o cargo de diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, símbolo DGA – 1. Essa função foi assumida, de forma interina, por Upiran Jorge Gonçalves da Silva, titular da Secretaria Municipal de Educação. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Joana da Silva

    Joana da Silva

    Aposto que estão todos com rabo preso. Claramente uma manobra para que eles também não sejam presos e se safem. A prefeita deve muitas explicações ao povo de Dourados. Chega de falcatruas, chega de medo e de troca de favores. Chega de subestimarem nossa inteligência. Justiça já!

  • Osias Pereira Da Silva

    Osias Pereira Da Silva

    Tem com certeza, mudança geral executivo etc....

  • Rodrigo

    Rodrigo

    Exonera 6 hoje, pra parecer que vai fazer algo de bom, mas ai entre a semana do Natal de Ano Novo nomeia uns 12, pra fazer as mesmas merdas desses outros 6 ai, faz um licitação, dispensa ou convite de material escolar mesmo com a prefeitura declarando ponto facultativo...e assim vai... vai empurrando Dourados ainda mais para o fundo do poço, se é que isso é possível.

  • Rosenildo

    Rosenildo

    Acácio... vai logo pro Japão...
    Tem um funcionário que sumiu um Ar-condicionado de 80.000 BtuS .... se diz pastor..... foi aberto sindicância, e, o mesmo está pagando parcelado. Após ser comprovado a culpa. Isso tem que sair na mídia.

  • desconfiado

    desconfiado

    vai mudar o santo ,,, mas o milagre,, continuará o mesmo....kkkkkkk

  • zumbi

    zumbi

    Muito estranho essa manobra da prefeita, usa os secretários como captadores de recursos pro filho, elege o filho, e agora exonera (missão cumprida), e que vai limpar as cagadas que foram feitas, principalmente do mega INCOMPETENTE RENATO VIDIGAL e sua turminha (parças), que sem trabalhar enriqueceram, uns estão se formando como médico no Paraguai, como o servidor fantasma KENIO OKAMURA, outros comprando carros novos, reformando casas, tem que abrir uma investigação antes que ele apague as provas, se cuida DOTÔ kkkk

  • Roberto Carlos Jr.

    Roberto Carlos Jr.

    Sei não... só observando. O que ela está tramando?

  • Sidmar

    Sidmar

    Tem que abri envestigacao encima desse povo tudo