Defensoria fará mutirão por vagas escolares em Dourados no sábado

Por ordem de chegada, serão atendidas 100 pessoas, pais que não conseguiram vagas nas unidades da Rede Municipal de Ensino

Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados
Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados

A Defensoria Pública da Infância e Adolescência em Dourados realizará neste sábado (3), a partir das 7h, o primeiro mutirão de 2024 para atender pais que não conseguiram vagas nas unidades da Rede Municipal de Ensino. Também haverá atendimeto aos que tiveram designações fora das opções escolhidas.

Serão atendidas 100 pessoas, por ordem de chegada, na Rua Firmino Vieira de Matos, número 1297, região central da cidade.

Para ser atendido, é necessário levar documentos:

certidão de nascimento da criança;

comprovante de residência do responsável no nome do genitor/genitora (se estiver em nome de terceiro necessário trazer uma declaração do proprietário)

comprovante de inscrição/pré-matrícula;

– caso o genitor/genitora tenha feito matrícula na escola fora das três opções também necessário trazer um comprovante de matrícula

comprovante de renda dos responsáveis (holerite);

comprovante de não designação (pode ser um print da página da matrícula digital que fala que a criança não foi designada ou designada para uma escola fora das três opções da pré-matrícula).

Para sanar dúvidas em relação a documentação, a Defensoria Pública prestará esclarecimentos presencialmente na Rua Firmino Viera de Matos, número 1297, área central de Dourados, das 12h às 19h.

Central de Matrículas

Na sexta-feira (2), a Prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), inicia o atendimento presencial da Central de Matrículas para atender as vagas remanescentes na Reme (Rede Municipal de Ensino).

O objetivo da ação é atender a população, esclarecer dúvidas e efetivar matrículas de quem não conseguiu realizar dentro do período definido, ou que tenham ficado fora das listas de designação.

A terceira designação foi divulgada no dia 29 de janeiro e o período de efetivação de matrícula começou em 30/1 e segue até 1/2. Já no dia 2 de fevereiro, as vagas não efetivadas retornam para a Central de Matrículas.

Os atendimentos presenciais da Central de Matrículas serão realizados no CAM (Centro Administrativo Municipal), localizado na Prefeitura de Dourados, à rua Coronel Ponciano, 1.700.

Na sexta-feira, 2/2, o atendimento acontece das 7h30 às 13h30, enquanto excepcionalmente no período entre os dias 5 e 9 de fevereiro, o atendimento será realizado das 13h às 17h, devido à posse do concurso municipal que acontece no mesmo local, durante a manhã.

De 15 a 29 de fevereiro, o atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

A Semed mantém um canal de comunicação via WhatsApp através dos telefones (67) 99689-3056 e (67) 98163-0661.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.