Defensoria de MS realiza mais de 150 atendimentos relacionados a falta de vagas escolares em Dourados
O segundo mutirão de orientação e judicialização de casos relacionados a vagas escolares, realizado pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, contabilizou mais de 150 atendimentos em Dourados.
Desse total, 50 ocorreram em mutirão realizado no dia 4 de fevereiro e outros 100 no último sábado (25), na sede da Coordenadoria Criminal da comarca.
Os trabalhos foram coordenados pelo defensor público Bruno Bertoli Grassani, titular da 1ª Defensoria Pública da Infância e Juventude de Dourados. Na ação ele contou com o apoio de cinco servidores designados para funções de atendimento e assessoramento durante o mutirão.
“100 famílias já estavam agendadas, mas algumas assistidas e assistidos puderam ser atendidos fora da programação, pois parte das famílias que estavam marcadas conseguiu a vaga na semana que antecedeu o segundo mutirão”, explica o defensor.
A Defensoria atua primeiramente com ofício administrativo ao município solicitando a vaga. Um prazo é estipulado para as tratativas e, caso seja necessário, ação na Justiça é ingressada requerendo o direito da criança na educação Infantil.