De forma pacífica e sob vigilância, invasores do Dioclésio Artuzzi III desocupam as casas

  • Karina Veríssimo
De forma pacífica e sob vigilância, invasores do Dioclésio Artuzzi III desocupam as casas

Algumas famílias que ainda mantinham ocupadas as casas invadidas do conjunto residencial Dioclésio Artuzzi III, em Dourados, desde o dia 11 de abril, estão saindo do local de forma pacífica. A desocupação aconteceu na manhã desta quarta feira (13) sob vigilância policial.

No local, acompanhando a ação, estavam seis viaturas do DOF, duas viaturas do Corpo de Bombeiros, uma ambulância do Samu, duas viaturas da Polícia Militar, três ônibus e dois caminhões, totalizando aproximadamente 200 policiais.

Há informações que o grupo de invasores deve se estabelecer em uma área da Sitioca Campo Belo.

Relembre:

As casas do Dioclésio Artuzzi III, na região do Jardim Guaicurus, que ainda estão em fase de conclusão, portanto, não foram entregues às famílias contempladas em sorteio, foram invadidas por cerca de 450 famílias no final da tarde de 11 de abril.

De acordo com informações, a invasão se deu por um grupo de pessoas que estavam cansadas de esperar pela casa própria.

Elas disseram que estavam na fila do sorteio há anos, mas que outras pessoas que se cadastraram depois delas já conseguiram obter a moradia. O conjunto Dioclésio Artuzzi estava programado para ser entregue desde o final de 2014, entretanto, alguns sorteados informam que as obras estão paradas por falta de verba e não há previsão de conclusão da moradia popular.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.