Criança engasgada é salva por policiais civis em Dourados

  • Redação com Polícia Civil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Policiais Civis, lotados na Delegacia de Pronto Atendimento (DEPAC) de Dourados conseguiram salvar uma criança que chegou na unidade levada pelo pai, sem conseguir respirar. O fato aconteceu na noite deste domingo (16). Um pai que voltava da igreja, tomou um susto ao perceber que seu filho de um ano e três meses de vida estava sem respirar.

Desesperado, no momento em que estava passando pela Rua Cuiabá, região central da cidade, o homem percebeu que a criança estava em convulsão, provavelmente por alguma obstrução em suas vias respiratórias. Desesperado, ele entrou na DEPAC-DOURADOS e pediu ajuda aos policiais que estavam de plantão.

Ao adentrar à Delegacia, o policial João Antônio imediatamente realizou o procedimento de primeiros socorros para tratar da asfixia por obstrução das vias respiratórias da criança, valendo-se de uma manobra conhecida como ‘Heimlich’, que consiste na realização de uma tração abdominal, oportunidade em que conseguiu fazer com que a criança voltasse a reagir.

Em seguida uma Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada pela investigadora Cristiani Duccini, tendo constatado o bem-estar da criança, que não se encontrava mais em perigo de morte.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Anna Claudia

    Anna Claudia

    Que Bênção senhor!!! Que Deus Proteja os Policiais!! E vida longa a esse ser pequenino e guerreiro!!

  • Dimas

    Dimas

    Parabens à esses policiais, pous alem de serem preparados nao medirao esforços para salvar a vida de um inocente.
    Que Deus os protejao por onde tenhao que passar